terça-feira, 4 de março de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA EM APUROS. 58 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO CEARÁ ENTRE SEXTA E SEGUNDA






            A qualidade do serviço público no Brasil é hoje uma das questões que mais preocupam. E isso é visível em todos os sentidos. A Saúde Pública, como todos sabemos, é uma calamidade. A Educação, que deveria ser uma das prioridades de todos os governos, por ser uma área vital para o futuro das nossas crianças, e, conseqüentemente do país, é extremamente deficiente. E a Segurança Pública, essa já ultrapassou o limite da tolerância, uma vez que hoje, nos grandes centros urbanos, ninguém tem nenhuma segurança quando sai de casa, pois os bandidos assaltam nos sinais de trânsitos, nas imediações de bancos e casas noturnas, e até nos estacionamentos de supermercado e de shopping Center. E tomando como exemplo o Estado do Ceará, vejamos a notícia encontrada no site www.opovo.com.br.:      

“No feriado do Carnaval, o Ceará registrou uma média de 14,5 homicídios por dia, desde sexta-feira, 28, até esta segunda-feira, 3. Até o terceiro dia de festa, foram 58 assassinatos no Estado, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A sexta-feira, 28, foi o dia mais violento na Capital, com oito homicídios, nos bairros Messejana, Henrique Jorge (dois homicídios), Papicu, Granja Lisboa, Sapiranga, Couto Fernandes e Jangurssu. Sábado, 1°, dez pessoas foram mortas em Fertaleza e região metropolitana. Os crimes ocorreram nos bairros São João do Tauape, Quintino Cunha, Siqueira, Dom Lustosa, Praia do Futuro e Barroso. As outras quatro mortes foram em Maracanaú, Caucaia (dois homicídios) e Itaitinga.
No domingo, foram seis pessoas mortas na Capital, nos bairros Aerolândia, Barra do Ceará, Parque dois Irmãos, João XXIII, Jangurussu e Fátima. Mais cinco pessoas foram assassinadas neste domingo, 2, em Pacajus, Caucaia e Itaitinga (três homicídios). O terceiro dia de Carnaval registrou dois homicídios em Fortaleza, nos bairros Parque dois Irmãos e Fátima.

Interior
O Comando de Policiamento do Interior registrou, desde sexta-feira, 28, até esta segunda-feira, 3, 27 homicídios no interior do Ceará. O número de assassinatos subiu a cada dia, até esta segunda-feira, 3, que foi o mais violento, com treze homicídios.

No domingo, 2, foram seis assassinatos e no sábado, 1 °, cinco pessoas foram assassinadas. Na última sexta-feira, 28, três pessoas foram mortas no interior do Estado. 

Como podemos ver, a situação é extremamente preocupante. Não é mais possível convivermos com esse estado de coisas. Nós cidadãos, pagamos um absurdo de impostos, e em troca os governos nos oferecem uma Saúde Pública de péssima qualidade, uma Educação de país de quinta categoria e uma Segurança Pública, que de segurança só tem o nome. E aí, perguntamos-lhes: que país é esse? A resposta vocês só precisam apresentá-la nas eleições de outubro deste ano.     

Nenhum comentário: