sexta-feira, 27 de junho de 2014

CONCURSO PÚBLICO. GOVERNO DO CEARÁ ENVIA MENSAGEM À AL CRIANDO MAIS 355 CARGOS PARA A POLÍCIA CIVIL



Como já era previsto, este ano estão surgindo muitas oportunidades de empregos no serviço público. E o importante é que são vários concursos nas mais diversas áreas e esferas do Governo. Segundo notícia encontrada no site do Jornal Diário do Nordeste de hoje, 27 de junho de 2014, o Governo do Estado do Ceará enviou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, propondo a criação mais 355 cargos para a Polícia Civil. Confiram:

“O Governo do Estado do Ceará encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que cria 355 vagas de para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sendo 140 de escrivão da Polícia Civil de 1ª classe, e 215 de escrivão da Polícia Civil. Os cargos, de acordo com a matéria, serão criados mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos conforme estabelecido em edital.

Segundo as justificativas do Poder Executivo, a mensagem tem importância visto a implantação do programa Em Defesa da Vida que em linhas gerais foca as ações de Segurança Pública no combate aos crimes violentos, letais e intencionais. Ainda segundo a proposta, a medida também contempla um redimensionamento da Polícia Civil no que concerne o funcionamento de mais delegacias policiais em regime de 24 horas.”
           
            Para que, no entanto, aqueles que buscam um emprego no serviço público tenham êxito nas suas pretensões, precisam focar uma área com a qual se identifiquem, estudarem com afinco e não perderem as oportunidades de inscrever-se nos certames que surgiram.   

Nenhum comentário: