quinta-feira, 19 de junho de 2014

JUSTIÇA EM AÇÃO. TJAP CRIA COMISSÃO PARA ESTUDOS E REVISÃO DA ESTRUTURA DOS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS E ADMINISTRATIVOS






"A Comissão de Reengenharia é composta pelos Desembargadores Raimundo Vales, Sueli Pini e Carlos Tork; juízes de Direito Décio Rufino e José Castelões; Juíza Keila Utzig, da Associação dos Magistrados do Amapá; Procurador de Justiça, Márcio Augusto Alves; Procurador do Estado, José Cassiano de Freitas; Defensor-Geral do Estado, Ivanci Magno de Oliveira; Procuradora-Geral do Município de Macapá, Taísa Morais Mendonça; Presidente da OAB/AP, Paulo Campelo e membros da Diretoria do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap) Josenildo Batista Moura e Job Miranda de Moura." (Site TJAP)





            O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá – TJAP, preocupado com a melhoria do serviço oferecido ao povo do Amapá, numa louvável iniciativa, constituiu uma Comissão de Reengenharia para discutir e proceder a estudos, visando a revisão da estrutura dos Órgãos Jurisdicionais e Administrativo do Judiciário. Trata-se de uma decisão de extrema relevância, considerando que uma Justiça rápida e confiável é o maior desejo de todos que dela dependem. A respeito do assunto, confiram a notícia encontrada no site do TJAP:     

‘A Comissão de reengenharia se reuniu para discutir e proceder aos estudos para a revisão da estrutura dos Órgãos Jurisdicionais e Administrativos do Judiciário amapaense, que a Justiça do Amapá vai implementar em futuro próximo.

O Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, deu início à reunião e desejou boa sorte aos membros da Comissão. ‘Nosso Judiciário, próximo de completar 23 anos, muito avançou em qualidade e prestação de serviços à população. Mas se faz necessário que tenhamos essa reengenharia para complementar novas ações que atendam as necessidades da Justiça do Amapá frente à coletividade.’

A Comissão de Reengenharia é composta pelos Desembargadores Raimundo Vales, Sueli Pini e Carlos Tork; juízes de Direito Décio Rufino e José Castelões; Juíza Keila Utzig, da Associação dos Magistrados do Amapá; Procurador de Justiça, Márcio Augusto Alves; Procurador do Estado, José Cassiano de Freitas; Defensor-Geral do Estado, Ivanci Magno de Oliveira; Procuradora-Geral do Município de Macapá, Taísa Morais Mendonça; Presidente da OAB/AP, Paulo Campelo e membros da Diretoria do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap) Josenildo Batista Moura e Job Miranda de Moura.

O primeiro encontro foi pautado em futuras coletas de informações, onde cada representante ficou responsável por trazer suas propostas de cada segmento para explanar sobre os encaminhamentos iniciais.

Ficou decidido também que depois das coletas de informações, um gráfico será montado para mostrar em dados estatísticos como o Judiciário está crescendo, o quantitativo de processos julgados, se a distribuição das especialidades está compatível, além dos custos gastos com processos, magistrados e servidores por ano.

O presidente da Comissão, Desembargador Raimundo Vales ressaltou a importância da colaboração das demais instituições, pois assim receberão ricas sugestões para o Judiciário.

‘Essas contribuições irão nortear os estudos e definir os procedimentos a serem adotados para traçar o perfil da estrutura organizacional da Instituição para os próximos anos’, concluiu o desembargador Raimundo Vales.”
           
            A Justiça do Amapá, como já é conhecida de todos, destaca-se pela rapidez, sendo a primeira do Brasil nesse participar. E com a criação dessa Comissão, da qual temos a honra de fazer parte, tem tudo para melhorar e oferecer uma Justiça ainda mais rápida e segura.   



Nenhum comentário: