quinta-feira, 3 de julho de 2014

DILMA CRESCE 4 PONTOS E SOBE PARA 38%, MOSTRA DATAFOLHA





            Segundo notícia divulgada hoje no Jornal Folha de São Paulo, nova pesquisa Datafolha aponta um crescimento das intenções de voto para a presidente Dilma, que sai de 34% na última pesquisa para 38% no período de um mês.

            Enquanto isso, no mesmo período, o senador Aécio Neves oscilou de 19% para 20%. Já o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos variou de 7% para 9%, deixando para trás o Pastor Everaldo Pereira do PSC, que estacionou em 4%.

            Por outro lado, segundo ainda a pesquisa, apesar do crescimento nas pesquisas, se as eleições fossem hoje, a presidente Filma ainda não conseguiria se reeleger no primeiro turno. Como muito bem afirmou o Blog do Fernando Rodrigues, o desafio de Dilma agora é manter o ganho eleitoral  durante a “ressaca” pós-Copa. Vejamos o que diz o Blog do Fernando:
  
“A pesquisa Datafolha realizada nos dias 1 e 2 de julho trouxe boas notícias para Dilma Rousseff na corrida presidencial. Ela variou de 34% para 38% em um mês e foi a candidata com melhor desempenho nos últimos 30 dias.

A petista parece ter se beneficiado do clima positivo que se instalou no país com a Copa do Mundo de Futebol da Fifa, uma megaevento inédito para o Brasil.

Mas a Copa do Mundo vai acabar. As propagandas estatais autolaudatórias também terão de sair do ar agora neste segundo semestre de 2014. Centenas de milhares de estrangeiros vão embora do Brasil daqui a duas semanas.”

            De fato tem razão Fernando Rodrigues. O desafio da presidente é conseguir manter essa tendência de crescimento daqui para a frente, o que não parece fácil diante da onda de negativismo que estamos vendo hoje em relação, principalmente, aos rumos tomados pela economia.

Nenhum comentário: