quinta-feira, 3 de julho de 2014

"O BRASIL CONTINUA COM A MÃO NA TAÇA", GARANTE FELIPÃO



             

            Ainda bem que podemos ter, pelo menos um pouco de esperança n’alguma coisa que nos alegra. Não é novidade para ninguém que, por mais que gostemos e desejemos o título de Campeão do Mundo não é uma tarefa fácil. Tampouco é impossível. E o nosso treinador, o Felipão, segundo notícia encontrada no site do Jornal Diário do Nordeste, passa uma mensagem de otimismo. Isso é bom. Confiram:  

“Apesar da difícil classificação diante do Chile, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, permanece confiante no título da Copa do Mundo. Na véspera da partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira (3), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final, o comandante do time nacional esbanjou otimismo na conquista do hexacampeonato mundial.

‘O Brasil continua com a mão na taça. Aquelas declarações foram espetaculares do Parreira. O nosso torcedor quer que nós coloquemos a eles o que queremos. Continuamos esse mesmo discurso. Perguntei ao Paulinho se tinha essa pressão. Não tem pressão de nada. Então está ótimo’, afirmou, em entrevista coletiva pré-jogo, no palco da partida.

Questionado sobre o adversário desta sexta, Felipão afirmou que vê a equipe colombiana superior ao Chile, adversário das oitavas de final. O time de James Rodrigues, um dos destaques do Mundial, venceu o Uruguai por 2 a 0 e avançou para enfrentar o Brasil.

‘A Colômbia é um time mais técnico que o Chile. O Chile agrupa melhor lá atrás. A Colômbia, se fosse por equipe, no meu conceito, é bem melhor, mas faz um futebol jogador. Não existe guerra contra a Colômbia. Nós não temos nada contra a Colômbia. São jogos alegres, não tem essa rivalidade. Com o Chile é mais difícil. Com a Colômbia também tem qualidade, mas não tem guerra. É outro tipo de jogo. Os argentinos, uruguaios e chilenos jogam em cima do nosso time com malandragem, e não temos esse espírito’, afirmou o comandante. ‘O que eu posso dizer é que eu gosto de ver a Colômbia. Mas eu gosto de ver também o meu time’, assegurou.

Scolari confirmou Fred como titular e o defendeu da confusão ocorrida no intervalo da partida contra o Chile, mas admitiu que pode utilizar o zagueiro Henrique improvisado como volante no decorrer da partida e mudar o esquema tático da equipe. "Alguns adversários têm características melhores ou piores que os outros. Nós vamos jogar contra a Colômbia e vamos respeitar as individualidades", disse.”

Partilhando da mesmo otimismo do treinador, o capitão Thiago Silva também concedeu entrevista, e afirmou que "Quando estas coisas são ditas, você tem que olhar para o lado. E o meu comandante (Felipão) está do meu lado. As pessoas que estão do meu lado, o próprio Marin, disseram para mim que está tranquilo. Não tenho que ligar para o que as pessoas dizem. Eu me emociono. Isso não me atrapalha em nenhum momento dentro de campo. As pessoas estão falando um pouco de bobagem. Isso me ajuda. Passei por momentos muito dificeis na minha vida. Eu tenho o respeito de todos. A gente precisa do apoio, porque nada negativo pode deixar a gente para baixo".

Nenhum comentário: