terça-feira, 22 de julho de 2014

O ESCRITOR ARIANO SUASSUNA TEM AVC HEMORRÁGICO E É INTERNADO EM RECIFE

         
           A literatura brasileira tem sido vítima de grandes perdas nos últimos dias. Na última sexta-feira morreu o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro. Já no sábado faleceu aos 80 anos de idade o grande mestre Rubens Alves. E se não bastasse tudo isso, Ariano Suassuna, o grande escritor paraibano, foi internado vítima de um AVC. Indiscutivelmente são perdas das mais lamentáveis. Vejamos o que diz notícia encontrada no site do Jornal Diário do Nordeste:  


“O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, sofreu um AVC hemorrágico e deu entrada no Real Hospital Português, emRecife, na noite desta segunda-feira (21).

De acordo com a assessoria do hospital, um sangramento intracraniano foi diagnosticado no escritor, que, logo em seguida, passou por uma cirurgia de emergência. Ainda segundo a assessoria do Real Hospital Português, o procedimento foi considerado bem sucedido e o estado de saúde de Suassuna é estável, porém sem previsão de alta. Um novo boletim sobre o estado de saúde do escritor será emitido até o final da manhã desta terça-feira (22).

Ariano Suassuna ocupa a cadeira de número 35 na Academia Brasileira de Letras (ABL) e é o autor de grandes obras da literatura brasileira, como "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".

Escritor teve complicações de saúde no ano passado

No ano passado, o autor também teve complicações de saúde, ao sofrer um infarto agudo do miocárdio e ser internado próprio Real Hospital Português. Dois dias depois de receber alta, foi encontrado desacordado em casa e teve de ser encaminhado novamente à casa de saúde.

Semana ruim para a literatura brasileira

Além do AVC de Ariano Suassuna, a literatura brasileira tem passado por momentos difíceis na última semana. Na última sexta-feira, morreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos, o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro. Ele estava em casa, quando sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu. Já no sábado, o educador e escritor Rubem Alves, de 80 anos, também morreu, após 9 dias internado em decorrência de uma pneumonia.”

             Ariano Suassuna é um escritor de inquestionável talento. Por outro lado, tanto Rubens Alves quanto João Ubaldo Ribeiro também deixaram os seus legados para a literatura brasileira.    

Nenhum comentário: