segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MENSAGENS DE PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS SE MULTIPLAM NAS REDES SOCIAIS



            Esse tipo de comportamento não é razoável nem aceitável. O nordestino pobre não tem culpa da miséria a que está submetido. Esses mesmos que xingam os nordestinos, deveriam xingar também os mineiros, conterrâneo de Aécio Neves, que deram vitória a Dilma de mais de 550 mil votos dentro do Estado dele.

            Outra coisa: ao mesmo tempo em que as farpas e agressões são soltas, nordestinos e simpatizantes do governo Dilma replicam com textos de defesa, mostrando repúdio a qualquer tipo de racismo e diferenciação. Se vivemos num país democrático, precisamos respeitar as regras do jogo e aceitar a opção da maioria.

Após a vitória de Dilma Rousseff contra Aécio Neves, na disputa mais acirrada que o Brasil democrático já presenciou, começaram a se multiplicar, via redes sociais (principalmente por Twitter e Facebook), mensagens de preconceito contra o povo nordestino, simplesmente porque a candidata presidente conseguiu grande quantidade dos votos nos Estados daquela região do País.

Esse tipo de preconceito gera ódio e acirra os ânimos daqueles que por si só já se sentem inferiorizados, que replicam cada agressão recebida, mostrando repúdio a qualquer tipo de racismo e diferenciação.

Nenhum comentário: