segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

JUSTIÇA EM XEQUE. NO MA, JUIZ PERDE VOO E MANDA PRENDER ATENDENTES DA TAM



 "A confusão começou porque o juiz Marcelo Baldock teria chegado atrasado e foi impedido de embarcar no MA porque o avião estava pronto para decolar." (Site do Bom Dia Brasil).




 A Justiça brasileira, por mais que critiquem, conta, sem dúvida nenhuma, com bons Magistrados, salvo algumas exceções. A Justiça de hoje, indiscutivelmente, não é mais aquela de 20 (vinte) anos atrás. Infelizmente, como acontece com todas as demais categorias, ainda ocorrem situações lamentáveis e constrangedoras, levando a descrença um Poder do qual o Brasil tanto depende para a moralização da coisa pública e para a consolidação da democracia.


Em razão disso, com pesar, divulgamos notícia encontrada no site do Blog do Gilberto Léda, www.gilbertoleda.com.br, dando conta de um episódio dos mais lamentáveis, envolvendo um Magistrado maranhense que, segundo está sendo divulgado pela imprensa, determinou a prisão de atendentes da TAM no Aeroporto de Imperatriz no Maranhão porque não pode embargar em um voo por ter chegado atrasado. Confiram a notícia:

“O juiz Marcelo Baldochi, titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz, deu voz de prisão, ontem (6), a dois atendentes da TAM, após perder um voo da companhia.

Baldochi chegou ao aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, após o encerramento do check-in. Mas queria embarcar.

Como foi impedido pelos funcionários, deu voz de prisão a ambos e acionou a Polícia Militar, que levou todos a uma delegacia na cidade.

Sensibilizados, alguns colegas de trabalho acompanharam os dois atendentes ‘presos’ até a delegacia.

O magistrado, no entanto, acabou não comparecendo para registrar a ocorrência e todos foram liberados.”

Segundo noticiou também o Jornal Bom dia Brasil “Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, um juiz perdeu o voo e deu voz de prisão aos funcionários da companhia aérea. Na foto tirada por uma pessoa que presenciou a confusão, aparece o juiz Marcelo Baldock ao telefone. Ele estaria chamando a polícia para cumprir as prisões.”

Em nota, a Companhia Aérea TAM informou que os funcionários seguiram todos os procedimentos de embarque regidos pela legislação do setor. Se verdadeiras as informações prestadas pela imprensa, não haveria razões para a lamentável atitude do magistrado, que tão somente resulta em desgaste da categoria.

Nenhum comentário: